Coleção Francisco Venceslau dos Santos / Caetés

A Editora

Francisco Venceslau dos Santos lecionou língua latina e teoria da literatura na Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 1996 a 2009. A par de sua atuação como docente e pesquisador, desenvolveu intenso trabalho à frente da Editora Caetés, fundada na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1997, e à qual se dedicou mesmo depois de sua aposentadoria na Universidade.

Construiu para a Caetés um catálogo extenso e diversificado, cujos títulos a EdUERJ disponibiliza para acesso gratuito. A Editora presta, desta maneira, devida homenagem ao professor Francisco, divulgando seu trabalho e mantendo vivo o seu ideal. 

Boa leitura!

Professor Francisco Venceslau dos Santos

Doutor em Teoria da Literatura (UFRJ), Professor Adjunto de Teoria da Literatura no Instituto de Letras da UERJ, Professor nos Cursos de Graduação, Mestrado em Literatura Brasileira e Doutorado em Literatura Comparada, Procientista da UERJ e membro efetivo da Academia Brasileira de Filologia. Além de sua atuação como docente e pesquisador, desenvolveu intenso trabalho como editor, na Editora Caetés, instituição que fundou
na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1997, construindo, assim,
um catálogo extenso e diversificado.