Live da EdUERJ sobre patrimônio territorial no Brasil, Costa Rica e Itália

Na sexta-feira, 18 de setembro, às 16h, a EdUERJ realiza a live de lançamento do livro Patrimônio, território e turismo no Brasil, Costa Rica e Itália. A transmissão contará com a presença dos organizadores do livro, os professores Glaucio Marafon (UERJ), Marina Faccioli (Universidade Tor Vergata – Roma, Itália) e Meylin Alvarado (Universidad Nacional de Costa Rica – UNA), e da professora Liliam Quirós Arias (UNA), também autora da obra. O público poderá acompanhar pelo Facebook da EdUERJ.

Os participantes da Live irão abordar questões relativas à geografia do turismo no Brasil, Costa Rica e Itália, evidenciando os temas tratados pela publicação da EdUERJ. O evento permitirá conhecer as singularidades do desenvolvimento dos estudos de patrimônio territorial nesses países, que se refletem nas diferentes pesquisas em trâmite. O conceito de patrimônio territorial coloca em perspectiva os recursos naturais e culturais de um determinado espaço geográfico, assim como a importância da atuação dos diferentes atores locais e as potencialidades socioeconômicas que emergem com base no turismo.

O livro da EdUERJ é fruto das atividades desempenhadas no contexto dos acordos de cooperação firmados pela UERJ com a UNA e com a Universidade Tor Vergata. Essas parcerias se traduziram em eventos, seminários, projetos de pesquisa e pós-graduações. Além disso, consolidou-se em obras como “Estudos Territoriais no Brasil e na Costa Rica” e “Turismo e território no Brasil e na Itália: novas perspectivas, novos desafios”, publicadas também pela EdUERJ .

A live poderá agradar aos pesquisadores de geografia e também aos que procuram áreas como economia ou turismo, entre outras. Aguardamos vocês no Facebook da EdUERJ!

Compartilhar
  , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desconto de 20% e FRETE GRÁTIS! Utilize o cupom: FeirasAbeu20% Dispensar