Podcast da EdUERJ ganha novo episódio

No dia 2 de setembro, a EdUERJ estreou o segundo episódio de seu podcast como parte do lançamento do livro “Métodos não-classificatórios e novos algoritmos para a resolução de equações diferenciais ordinárias”. O áudio é uma entrevista realizada pelo editor executivo da EdUERJ, professor João Feres Júnior, com o Pró-reitor de pós-graduação e pesquisa – e também um dos co-autores do livro em questão – Luís Antônio Campinho Pereira da Mota.

Diversos assuntos relacionados à matemática, física e à computação são abordados durante a entrevista, entre eles,  a utilização  dos métodos não-classificatórios  por alunos de graduação e pós graduação, com a ajuda de softwares especializados, tema do livro da EdUERJ. Estes métodos, pela complexidade, vinham sendo negligenciados pelos livros didáticos, mas atualmente podem ser retomados com a utilização do computador e da tecnologia.

Outro destaque da conversa entre os professores é um tema bem contemporâneo: a relação dos algoritmos com a internet nos dias atuais. Neste ponto, a conversa propiciou paralelos com produtos midiáticos de ficção científica e com recentes acontecimentos do cenário eleitoral americano e do brasileiro.

O Podcast EdUERJ pode ser escutado nas principais plataformas de streaming e agregadores de podcast, como Spotify, Google Podcasts, iTunes, e também no canal da EdUERJ no YouTube.

Compartilhar
  , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desconto de 20% e FRETE GRÁTIS! Utilize o cupom: FeirasAbeu20% Dispensar