Confira os novos livros da Biblioteca da Quarentena da EdUERJ

Nesta quinta-feira, 7 de maio, a Biblioteca da Quarentena da Editora da UERJ amanheceu com mais opções de leitura. São cinco novos livros, disponíveis para download gratuito, contemplando áreas como ciência, geografia, história, psicologia e turismo, entre outras.

Confira os novos itens de nosso acervo:

James Clerk Maxwell – Textos selecionados, organizado por Antonio Augusto Passos Videira e Carlos Fils Puig.

Reúne textos, alguns inéditos em português, de James Clerk Maxwell, físico e matemático inglês, reconhecido como um dos pilares da criação do eletromagnetismo. O livro também destaca o esforço de Clerk em prol da divulgação científica, aspecto marcante de sua carreira.

Bullying e cultura de paz no advento da nova ordem econômica, de Leila Maria Torraca de Britto.

Analisa as diferentes definições de bullying e os desdobramentos sociojurídicos no Brasil, tais como os projetos de lei e suas justificativas legais. Debate a maneira como a sociedade lida com o bullying e o que nos revelam as propostas, conceitos e leis acerca do problema.

Turismo e território no Brasil e na Itália: novas perspectivas, novos desafios, organizado por Glaucio José Marafon, Marcelo Antonio Sotratti e Marina Faccioli.

Reúne estudos brasileiros e italianos a respeito do turismo cultural. Sob um viés multidisciplinar que abrange áreas como turismo, geografia, arquitetura e história, observa aspectos que aproximam ou que distinguem o desenvolvimento das atividades turísticas no Brasil e na Itália.

Pesquisa qualitativa em geografia: reflexões teórico-conceituais e aplicadas, organizado por Glaucio José Marafon, Julio Cesar de Lima Ramires, Miguel Angelo Ribeiro e Vera Lúcia Salazar Pessôa.

Os capítulos têm como fio condutor a pesquisa qualitativa em geografia, tratando ora de reflexões teórico-conceituais, ora de sua aplicação empírica, em diferentes recortes espaciais do território brasileiro. A obra demonstra a relevância da pesquisa qualitativa em geografia e aborda os procedimentos adequados para a coleta e análise de dados.

Da Justiça em nome d’El Rey: Justiça, Ouvidores e Inconfidência no Centro-Sul da América Portuguesa, de Claudia Cristina Azeredo Atallah.

Estuda as relações políticas típicas do Antigo Regime português, pela ótica da atuação dos ouvidores na comarca do Rio das Velhas, capitania de Minas Gerais. Analisa o impacto causado pelo ministério do Marquês de Pombal, com a imputação de uma centralização política e de mudanças no campo educacional.

Os livros da Biblioteca da Quarentena são sempre gratuitos e estão esperando por você.

Venha nos visitar:

https://www.eduerj.com/eng/?page_id=21187

Compartilhar
  , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devido à pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, as atividades acadêmicas e administrativas da UERJ foram suspensas por 15 dias. As vendas pelo site da EdUERJ também estão suspensas até segunda ordem. Para mais informações, acesse: https://www.uerj.br/noticia/10477/. Agradecemos a compreensão. Dispensar