Livros digitais gratuitos no Dia Mundial do Livro

Nesta quinta-feira em que se comemora o Dia Mundial do Livro, a Biblioteca da Quarentena da EdUERJ traz cinco novos livros digitais, com temas contemporâneos, propiciando a leitura na comodidade de seu lar. Os títulos podem ser baixados gratuitamente, assim como os demais da nossa Biblioteca da Quarentena.

Confira as novidades que chegaram nesta quinta, 23 de abril:

Favelados e pobladores nas ciências sociais: a construção teórica de um movimento social, de Alexis Cortés.

Ao observar os movimentos sociais de pobres nas cidades do Rio de Janeiro e de Santiago, no Chile, o autor investiga a maneira pela qual as teorias e conceitos produzidos pelas ciências sociais dialogam com os movimentos sociais e seus atores.

Eleições, opinião pública e comunicação política no Brasil contemporâneo: homenagem a Marcus Figueiredo, organizado por Felipe Borba e Alessandra Aldé.

Reúne trabalhos de cientistas políticos sobre o tema opinião pública e seu impacto no comportamento político, incluindo um segmento dedicado a Marcus Figueiredo, um dos fundadores da moderna análise política do Brasil.

Comunicação, organizações e cultura digital, organizado por Fernando Gonçalves e Antonio Luiz de Medina Filho.

Com uma abordagem multidisciplinar, que transita entre teorias de comunicação e de administração, aborda o impacto da tecnologia e dos meios digitais sobre as relações de trabalho e sobre a relação das empresas com seus públicos.

Biodiversidade e sociedade no Leste Metropolitano do Rio de Janeiro, organizado por Marcelo Guerra Santos.

Discute a diversidade e a conservação da fauna e da flora, assim como os paradigmas de nossa relação ao meio ambiente, a partir da situação dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Cachoeiras de Macacu e Tanguá.

Leitura, pesquisa e ensino, de Márcia Cabral da Silva

Analisa elementos relativos à história da leitura no contexto brasileiro. O livro observa a convivência entre a tradição oral e a escrita em algumas práticas, assim como a importância dos manuais escolares na formação de gerações de leitores.

Visite à Biblioteca da Quarentena da EdUERJ:

https://www.eduerj.com/eng/?page_id=21187

Compartilhar
  , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devido à pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, as atividades acadêmicas e administrativas da UERJ foram suspensas por 15 dias. As vendas pelo site da EdUERJ também estão suspensas até segunda ordem. Para mais informações, acesse: https://www.uerj.br/noticia/10477/. Agradecemos a compreensão. Dispensar