Livro comemora 70 anos da UERJ

Em 2020, a UERJ celebra os seus 70 anos. Uma história marcada pelo trabalho dedicado e incansável de professores e funcionários, e valorizada por um corpo estudantil que, a partir dos conhecimentos obtidos em salas de aula, tanto contribui para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.

Uma parte dessa emocionante história está no livro 70 anos UERJ: 1950-2020. A publicação contempla o desenvolvimento da UERJ, com registro narrativo e fotográfico de sua criação e da implementação dos Institutos, Faculdades e Unidades. Além disso, os autores também enfocam aspectos da produção de conhecimento, do diálogo com a sociedade e com o espaço urbano, e da memória dos movimentos associativos de professores, funcionários e estudantes. O capítulo final analisa a trajetória da UERJ a partir da consolidação como universidade de excelência, tecendo reflexões sobre as perspectivas futuras. Trata-se de um registro de como nossas atividades de ensino, pesquisa e da extensão impactam cotidianamente as sociedades fluminense e brasileira.

As páginas resultam dos esforços dos autores, os professores Luís Reznik, Carlos Eduardo Pinto de Pinto, Camila Borges da Silva, Marcia de Almeida Gonçalves e Rui Aniceto Nascimento Fernandes, assim como do empenho da Editora da UERJ.

Este livro marca o início das comemorações dos 70 anos da UERJ.

Você é nosso convidado!

* A imagem utilizada nessa postagem foi elaborada pela Diretoria de Comunicação da UERJ (Comuns)

Leia e baixe o livro 70 anos UERJ: 1950-2020:
https://www.uerj.br/wp-content/uploads/2019/12/Book-UERJ-70-anos.pdf

Compartilhar
  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devido à pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, as atividades acadêmicas e administrativas da UERJ foram suspensas por 15 dias. As vendas pelo site da EdUERJ também estão suspensas até segunda ordem. Para mais informações, acesse: https://www.uerj.br/noticia/10477/. Agradecemos a compreensão. Dispensar