EdUERJ lança Boletim Rede Pró-Rio

Na quinta-feira, 5 de dezembro, às 10h, a Editora da UERJ lança, em parceria com a Rede Pró-Rio, o Boletim Rede Pró-Rio n. 1/2019Desafios e possibilidades para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, publicação organizada pelos professores Bruno Sobral e Glaucio Marafon.

O lançamento ocorre na Livraria da EdUERJ, no campus Maracanã, no térreo, próximo ao hall dos elevadores. Durante o evento haverá debate com os professores Bruno Sobral, da Faculdade de Ciências Econômicas, e com Ricardo Lodi, recém-eleito reitor da UERJ para a gestão que se inicia em 2020.

A publicação apresenta vinte artigos, com contribuições que remetem à própria missão da Rede Pró-Rio, refletindo sobre as questões estratégicas ao estado e propondo alternativas e soluções em diversas áreas, com intuito de fomentar o desenvolvimento social e econômico do Estado do Rio de Janeiro.

Coordenada pelo professor Bruno Sobral, da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE), a Rede Pró-Rio procura pensar de forma articulada o desenvolvimento do Estado, contando, para isso, com pesquisadores de unidades diversas da UERJ, como Direito, Geografia, Ciências Sociais e Medicina Social, assim como parceiros externos, como o Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (CORECON-RJ) ou o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A força maior da iniciativa está na articulação da comunidade acadêmica, gestores públicos e entidades da sociedade civil organizada.

A proposta é que o boletim seja publicado periodicamente, a cada ano, trazendo os resultados das propostas de inovação, desenvolvidas pelos grupos de trabalhos temáticos, que incluem também a participação da de pesquisas e projetos da UERJ. O primeiro capítulo, assinado pelo reitor Ruy Garcia Marques, traça um panorama sobre o período de crise enfrentado pela UERJ e suas conquistas. O reitor demonstra otimismo o futuro da UERJ, prevendo que “com uma linha de ação mais orgânica e com o poder público, tem plenas condições de assumir, cada vez mais, seu lugar de direito em uma visão estratégica estadual”.

Compartilhar
  , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De 1 a 8 de julho, a Eduerj participa da Feira virtual de livros da ABEU - Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Nosso site estará efetuando a venda de todos títulos do catálogo com desconto de 30% e FRETE GRÁTIS! Utilize o cupom: DESCONTO30% Dispensar