EdUERJ lança Literatura Brasileira Em Foco VIII

Na quarta-feira, 14 de agosto, a Editora da UERJ lança Literatura Brasileira em foco VIII – outras formas de escrita, livro organizado por Andréa Sirihal Werkema, Fátima Cristina Dias Rocha e Leonardo Davino de Oliveira. O lançamento ocorre no auditório do Instituto de Letras, às 18h, na RAV 112, 11º andar no campus Maracanã.

O livro possibilita ao leitor um gostinho dos temas tratados na Especialização em Literatura Brasileira da UERJ, apresentando reflexões de professores vinculados à UERJ, e da autora convidada Marília Rothier Cardoso, professora da PUC-Rio. A publicação da EdUERJ comprova a multiplicidade de estudos no curso da UERJ, com potencial de agradar uma ampla vertente de aficionados pelo debate sobre a literatura brasileira.

Entre os assuntos que transitam pelas páginas estão a poesia brasileira contemporânea, as funções da crítica literária brasileira, os distintos momentos da escrita da crônica no Brasil, a representatividade de letras da música popular brasileira e o autobiografismo. São objeto de reflexão autores como Machado de Assis, Sérgio Sant’Anna, Silviano Santiago, Hilda Hilst, Manuel Bandeira, Eduardo Prado, Geraldo Vandré, Caetano Veloso e Antônio Vieira.

Vale ressaltar que durante o lançamento haverá uma mesa com professores da Especialização em Literatura Brasileira da UERJ.

Você está convidado!

Share this post
  , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *