Para download: EdUERJ 25 anos

A Editora da UERJ está disponibilizando gratuitamente para download o livro EdUERJ 1994-2019, homenagem ao Jubileu de Prata da Editora. Produzido em um esforço conjunto pela equipe do setor, a publicação é um tributo não só à unidade, mas a própria UERJ. É um registro que cristaliza a trajetória de uma editora de universidade pública, unidade que sobreviveu até a crises como a que afetou o ano letivo da UERJ em 2017.

A publicação rememora essa história por meio de registro fotográfico e depoimentos, em inglês e português, de diretores da unidade, como os professores Ivo Barbieri, Lúcia Maria Bastos P. Neves, Italo Moriconi e Glaucio Marafon, e do reitor Ruy Garcia Marques. O texto esclarece as fases específicas que marcaram cada uma das gestões, assim como aspectos como premiações e o desenvolvimento das iniciativas digitais. O último capítulo apresenta um resumo dos livros publicados entre 2016 e 2018, parte do catálogo de mais de 600 livros que a EdUERJ publicou e que se contemplam múltiplas áreas do conhecimento.

Por fazer parte de uma universidade pública, a EdUERJ fruiu da liberdade de desenvolver o seu catálogo a partir de uma seleção de livros voltada para o público acadêmico, sem a imposição de lançar sucessos do calibre daqueles que são publicados pelas editoras que trabalham com ficção. Obras para nichos específicos, com tiragens menores, mas de qualidade; e muitas publicações que dão visibilidade à pesquisa de professores da própria UERJ marcam o catálogo da EdUERJ. Assim a editora conquistou o seu espaço: valorizando a educação, a ciência e a pesquisa. O livro é um testemunho dessa força.

EdUERJ 1994-2019 se destaca pela sofisticação estética de sua diagramação e de sua vasta seleção fotográfica, configurando essencialmente uma digna homenagem ao Jubileu de Prata da Editora e aos alunos, professores e funcionários que mantém a chama da UERJ acesa.

Baixe agora:

https://www.eduerj.com/eng/?product=eduerj-25-anos

Share this post
  , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *