EdUERJ lança Atlas Geográfico do Município de Barra do Piraí

Na quarta-feira, dia 8 de maio, a Editora da UERJ lança o Atlas geográfico: Município de Barra do Piraí, organizado pelo professor Glaucio Marafon. O lançamento será no Polo da Cederj da Barra do Piraí, às 14h, com a presença de representantes do ensino municipal.

O Atlas reúne textos, fotos, mapas, tabelas e gráficos que permitem não somente um conhecimento aprofundado sobre o município, mas uma noção do papel da região em relação ao Estado e aos demais municípios fluminenses. O material foi elaborado por alunos e professores vinculados ao Núcleo de Estudos de Geografia Fluminense (NEGEF) e tem como objetivo aprofundar o aprendizado, tornando-se um instrumento a ser utilizado em sala de aula.

A publicação colabora, sobretudo, com os docentes, auxiliando o processo de construção da identidade cultural do aluno morador da região da Barra do Piraí. Além disso, incentiva o conhecimento das potencialidades naturais e humanas da região, podendo inspirar iniciativas que beneficiem a economia da região.

Atlas geográfico: Município de Barra do Piraí integra uma série de livro concebida pela NEGEF, que tem outros títulos dedicados a municípios como Itaboraí, Quissamã, Nova Friburgo e Macaé. A obra espera atender aos estudantes da rede pública municipal e poderá ser baixada gratuitamente no site da EdUERJ.

O Polo Cederj fica na R. Dr. Luís Alves Pereira, 70 – Química, Barra do Piraí – RJ, 27130-140

Link para download gratuito do Atlas:

http://twixar.me/WWkK

Share this post
  , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *