Lançamentos de livros de geografia na Livraria da EdUERJ

Na quinta-feira, dia 9 de maio, a Editora da UERJ lança Uma Procissão na Geografia, de Zeny Rosendahl. A obra propõe uma análise do impacto da fé sobre o espaço físico, refletindo sobre os elementos simbólicos que permeiam essa relação. A autora autografa o livro na Livraria EdUERJ, às 17h.

A autora aborda aspectos diversos da relação entre fé e espaço, como o simbolismo inerente ao sagrado e ao profano, a paisagem religiosa, o ritual da procissão, a dimensão política do sagrado, além de outros temas. Vale ressaltar que o título da obra, Uma Procissão na Geografia, serve de metáfora para a trajetória da autora, pesquisadora na área de geografia, e fundadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura (NEPEC). As pesquisas de Zeny Rosendahl sobre religião remontam a 1989, quando iniciou o doutoramento pela USP, analisando Porto das Caixas, um pequeno centro de peregrinação em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O evento marca também o lançamento de Caminhos Paralelos e Entrecruzados, de Roberto Lobato Corrêa, pela Editora da UNESP.

A livraria da EdUERJ fica no térreo, próximo ao hall dos elevadores, no Campus Maracanã.

Share this post
  , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *