Inauguração da Livraria EdUERJ

No dia 08/01, terça-feira, funcionários, professores, alunos, autoridades da área da educação e representantes de diversos setores da UERJ participaram da cerimônia de abertura da livraria da EdUERJ. Estavam presentes o Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Prof. Ruy Garcia Marques; o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sr. Leonardo Rodrigues; o Presidente da FAPERJ, Prof. Jerson Lima; e o Diretor da EdUERJ, Prof. Glaucio Marafon.

Durante a inauguração, o Reitor Ruy Garcia Marques agradeceu às autoridades e à comunidade da UERJ pela presença. Em particular, ao Prof. Jerson Lima, pelos anos em que trabalharam juntos e por defender as pesquisas e inovações das universidades estatuais:

É uma grande satisfação ver a presença da SECTI e da FAPERJ já na primeira semana desta nova gestão do estado do Rio de Janeiro, neste momento em que a UERJ comemora a inauguração de um espaço tão importante como este, a livraria da EdUERJ. Espero e desejo que, junto com o secretário, daqui para frente, possamos estar juntos em muitos outros projetos que fortaleçam a UERJ e o estado do Rio de Janeiro.

O presidente da Faperj, Prof. Jerson Lima, ressaltou a importância da abertura da livraria, principalmente em relação ao momento de crise por que vários setores da sociedade passaram:

A gente teve uma época de crise nas livrarias e acho que estamos no momento de ter um reforço da publicação de qualidade passada por revisões…

Após os discursos, foram convidados o Reitor, a Vice-Reitora, o Presidente da FAPERJ e o Diretor da EdUERJ para o descerramento da placa de inauguração e para o corte da fita da Livraria que, tradicionalmente, simbolizam a abertura para o público e o início das atividades.

Com a inauguração, a Editora da UERJ ganha uma nova – e literal – vitrine para os seus livros e um leque de possibilidades de novos relacionamentos com públicos e parceiros. A livraria da EdUERJ possui um diferencial, pois tem o intuito de comercializar somente títulos acadêmicos e, de início, já conta com um catálogo próprio com cerca de 600 obras acadêmicas e científicas publicadas. A expectativa é de que cerca de 200 editoras universitárias ou as que publicam títulos acadêmicos fechem parceria para a comercialização de seus livros, diversificando ainda mais nosso catálogo.

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *