Editora da UERJ inaugura livraria universitária no campus Maracanã

Uma boa notícia para animar o início de 2019: no dia 8 de janeiro, a livraria que funcionava no térreo da UERJ vai reabrir as suas portas. Agora sob a administração da Editora da UERJ.

Batizada de Livraria da EdUERJ, a inauguração será às 10h, em cerimônia com participação do Reitor Ruy Garcia Marques, do diretor da EdUERJ, professor Glaucio Marafon, além de representantes de toda a comunidade da UERJ.

– Vamos comercializar somente títulos acadêmicos. Estamos buscando parcerias com mais de 120 editoras de obras universitárias. Além disso já contamos com um catálogo próprio com cerca de 600 obras acadêmicas e científicas publicadas, explica Renate Scheele, responsável pelo setor comercial da EdUERJ.

Em função da crise que acometeu a Universidade nos anos recentes, a livraria anterior fechou as portas em fevereiro de 2017. O fechamento da livraria trouxe problemas para a rotina universitária, mais especificamente, a dificuldade para se adquirir livros acadêmicos indicados pelos docentes ou outros títulos, cuja leitura seja essencial ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão universitárias.

Em um panorama em que a cultura se mostra um tanto quanto vulnerável e tradicionais livrarias fecham as suas portas, o investimento em uma livraria universitária pode ser considerado uma aposta na valorização do conhecimento e principalmente uma aposta na função social do espaço da UERJ.

Com a inauguração, a Editora da UERJ ganha uma nova – e literal – vitrine para os seus livros e um leque de possibilidades de novos relacionamentos com públicos e parceiros.

Serviço:

Inauguração: 8/1/2019 – 10h

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira – 9 às 19h

Share this post
  ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *