Junho

O Alienista, de Machado de Assis, marca a estreia da nova coleção da Editora da UERJ: EdUERJ de Bolso. Em sintonia com o vestibular da UERJ, os primeiros títulos da coleção são leituras indicadas para o exame deste ano. A proposta atende ao vestibulando, que precisa de uma edição de boa qualidade, a preços acessíveis, das obras indicadas para a prova.
Como garantia de qualidade, os livros da EdUERJ de Bolso estão revisados pela nova ortografia e trazem análises escritas por professores especialistas. O Alienista inclui texto de apoio assinado por Maria Cristina Cardoso Ribas, professora da UERJ, abordando diversos aspectos do conteúdo e da escrita de Machado de Assis.
Publicado originalmente em 1882, O Alienista narra as desventuras do médico Simão Bacamarte como administrador da Casa Verde, manicômio psiquiátrico. Com referências aos limites entre a sanidade e a loucura, é considerado um clássico e já ganhou adaptações para cinema, TV e teatro, sempre despertando admiração pela fina ironia. Trata-se de obra indicada não só para o vestibulando, mas para quem deseja desfrutar literatura de qualidade.

Share this post
  , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *