09/03/2017 – EdUERJ Lança Estudos socioculturais em alimentação e saúde: saberes em rede.Esta coletânea corresponde ao quinto volume da Série Sabor Metrópole, organizada pela Rede Ibero-Americana de Pesquisa Qualitativa em Alimentação e Sociedade, a REDE NAUS. Aqui estão presentes expressões do pensamento voltado para as relações sociais construídas em torno de discursos e práticas alimentares e corporais, tendo a saúde por horizonte último.

16/03/2017 – Nesta quinta-feira Eduerj lança “Hoje acordei pra luta: intelectuais pela universidade pública”. A obra é um antídoto às concepções ideológicas que sugerem a privatização, provocando um questionamento sobre modos de governar que negligenciam o valor do ensino público para privilegiar investimentos imediatistas.

21/03/2017 – A EdUERJ lança, terça-feira, o livro “A escrita da cultura: poética e política da etnografia”. Na ocasião, haverá debate com a presença do professor da Universidade da Califórnia, George Marcus, um dos organizadores da obra. Participam também da mesa: Luiz Eduardo Soares (UERJ), José Reginaldo Gonçalves (UFRJ), Valter Sinder(UERJ) e Maria Claudia Coelho (UERJ), tradutora do livro. O evento ocorre no auditório 11, às 16 horas, no campus Maracanã.

Share this post
  , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *